terça-feira, 8 de outubro de 2013

Itaú lança nova campanha nacional de incentivo à leitura para crianças

Portal da Propaganda - 07/10/13

O Itaú lançou, no dia 5 de outubro, uma nova campanha nacional de incentivo à leitura para crianças. Nesta ação, os adultos são convidados a ler paras as crianças e, para apoiar esse convite, o banco oferecerá gratuitamente 2,2 milhões de Coleções Itaú de Livros Infantis, totalizando 4,4 milhões de exemplares. Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções por meio do site www.itau.com.br/itaucrianca. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.

A campanha tem novamente um plano de comunicação integrado: TV, mídia impressa, mídia online, ações em redes sociais, spot de rádio, encartes especiais, peças de mídia exterior e aplicativo para smartphone.

“A educação como parte da nossa causa é um dos pilares que muda o mundo. Nesse contexto, temos muito carinho com essa campanha e voltamos novamente à mídia com peças bem lúdicas e divertidas, a fim de impactar não somente as crianças como os pais também, para que leiam cada vez mais e incentivem esse movimento”, afirma Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. "As pessoas são impactadas por uma quantidade cada vez maior de assuntos e acabam fazendo uma curadoria, estando abertas à conversa relevante, que traga um ponto de vista claro e inspirador das marcas. O segredo dessa campanha é trazer essa conversa para a pauta das pessoas de um jeito leve e inspirador, para que seja compartilhada e vivenciada de um jeito lúdico pelas pessoas", acrescenta o executivo.

No novo filme, personagens clássicos das histórias infantis buscam os adultos, no meio das suas tarefas cotidianas, para ler para uma criança. O conceito da campanha, criada pela DPZ, reforça essa ideia: "As histórias precisam de você para fazer parte da vida das crianças." A campanha traz de volta alguns personagens que já tinham feito sucesso no ano passado - como o Sapo, o Lobo Mau e a Chapeuzinho - agora com o reforço de dois novos personagens - o Gigante e o Dragão.

"O objetivo da campanha é lembrar aos adultos que ler para as crianças precisa ser um compromisso, tem que fazer parte da rotina dos adultos. E depois do sucesso da campanha do ano passado, que inclusive acaba de ganhar um prêmio Effie, o grande desafio deste ano foi criar uma campanha ainda mais integrada, impactante e encantadora”, comenta Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ.

A campanha conta com teaser de 15" e 2 filmes de 30” para TV, cinema e internet, além de vinhetas de 5” e 7". Conta também com anúncios para revistas e jornais, mobiliário urbano, além de diversas peças e ações de internet. No Dia das Crianças, haverá ainda uma ação especial em parceria com o jornal Metro, com distribuição de máscaras e de um mini-jornal para as crianças. Está sendo lançada também a nova versão do App Itaú Criança, um aplicativo para smartphones com diversos recursos que ajudam os adultos a lerem para uma criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário