fevereiro 21, 2013 por Michele Marques Baptista
Nascida no Twitter, a campanha #doeumlivro quer bater novo recorde e arrecadar 250 mil livros neste ano, em sua quarta edição. Nos três primeiros anos, o projeto recebeu cerca de 575,5 mil livros, sendo 215 mil na última edição, em 2011. A ideia surgiu quando tuiteiros passaram a incentivar outros usuários da rede social a doarem livros no final do ano.” A #doeumlivro mais uma vez é exemplo de como as redes sociais que se formam no Twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, afirma José Luiz Goldfarb, diretor de divulgação da campanha.
As obras arrecadadas serão distribuídas em comunidades carentes, além de bibliotecas públicas e escolas. Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: doeumlivrononatal.blogspot.com.br (ou, para a campanha via Twitter, @doeumlivro). A campanha está em 320 cidades dos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Fonte: Cidade do livro
Disponível em http://bibliotecaucs.wordpress.com/2013/02/21/campanha-doe-um-livro-faz-sucesso-no-twitter/ - Acesso em 21/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário